Secretaria de Educação começa receber e entregar brinquedos às escolas que formam a Rede Municipal de Ensino

brinquedospararedemunicipaldeensinosl2018 - Publicado em 11/09/2018 às 16:08 - Atualizado em 11/09/2018 às 16:11

A partir desta semana as instituições que formam a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, começam a receber os brinquedos pedagógicos para atividades livres e dirigidas, adquiridos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Ao todo são 1519 brinquedos que soma um total investido de R$ 78.870,99. Além de suprir uma necessidade educacional atende as solicitações individuais de cada instituição. Em São Ludgero, na atual gestão municipal, é feita a compra de novos brinquedos anualmente.

Entre os brinquedos adquiridos como bonecas, cama elástica, animais em borracha, bolas, blocos para montar, jogos, kits de ferramentas, chocalhos, playground, cozinhas de plástico, laptop infantil, entre outros, também foi feita a compra de um balanço para cadeirante atendendo a necessidade do Centro Educacional Professor Henrique Buss.

Na manhã de hoje, terça-feira, 11 de setembro, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, conferiu juntamente com a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, diretoras e pedagogas da área administrativa, os brinquedos que já deram entrada no almoxarifado central e que nos próximos dias serão encaminhados para as instituições de ensino.

Serão beneficiados com os brinquedos os Centros de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Irmã Stella, Menino Deus, Divina Providência e o Centro Educacional Professor Henrique Buss.

Informações Relacionadas