Levantamento dos furtos foi realizado e Boletim de Ocorrência será registrado

13/02/2023

Em 2022 melhorias foram realizadas na parte da iluminação

Os vários furtos praticados no Cemitério Municipal de São Ludgero, no centro da cidade, no período da noite de sexta-feira, 10, e madrugada de sábado, 11 de fevereiro, está repercutindo entre as famílias que tem entes queridos sepultados no local. O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, com um levantamento prévio em mãos, fará registro de Boletim de Ocorrência na tarde de hoje, segunda-feira, 13 de fevereiro. Entre os objetos furtados estão letreiros, puxadores de metais, placas e molduras. No ano de 2022 o Cemitério Municipal recebeu melhorias em relação a iluminação.

A atual Gestão Municipal recebeu várias manifestações da comunidade em relação ao ocorrido e está fazendo os encaminhamentos aos órgãos competentes. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, pediu empenho e dedicação as polícias em relação a investigação, recuperações e prisão do ou dos criminosos.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, diz que faz parte do planejamento da Gestão Municipal de 2023 realizar um investimento em câmeras de monitoramento interligadas com as polícias, bem como em relação aos prédios públicos. “Vamos debater o assunto e a possibilidade do Cemitério Municipal ser contemplado, também, com investimento em câmeras”, pontua.

O Cemitério Municipal de São Ludgero é um dos poucos da região e do estado de Santa Catarina que não comercializa terrenos e nem cobra taxa anual para manutenções diversas. Ele é todo cercado, com três portões de acesso, está localizado bem no centro da cidade e tem os serviços de zeladoria com o objetivo de dar manutenção e conservação de maneira terceirizada, com intuito de manter o local cuidado e limpo.