4ª Fase do Chipamento de Cães acontece sábado no bairro Encosta do Sol
Das 9 às 12 horas na Associação de Moradores ao lado do Condomínio Residencial Aloísio Schlickmann.
Os moradores do bairro Encosta do Sol e arredores estão sendo convocados para levarem seus cães e realizarem gratuitamente o procedimento de chipamento que acontece sábado, 14 de maio, das 9 às 12 horas, na Associação de Moradores que fica ao lado do Condomínio Residencial Aloísio Schlickmann. Trata-se da 4ª Fase do Chipamento de Cães que é realizado através de uma parceira entre Administração Municipal de São Ludgero, Associação de Proteção Animal e Unibave.
Para realizar o chipamento as pessoas devem comparecer ao local com o animal e apresentar CPF, RG e comprovante de residência. O presidente da Apa, Gilson Martins, informa que desde o início dos trabalhos até o momento foram chipados 980 animais no município. “Pelo levantamento das Agentes Comunitárias de Saúde em São Ludgero existem aproximadamente 2 mil cães”, esclarece. Ele aproveita para convocar as pessoas de outros bairros e comunidades para levarem seus animais até o bairro Encosta do Sol no sábado. “É importante lembrar as pessoas que a 4ª Fase do Chipamento é mais uma oportunidade de realizar o procedimento gratuitamente. A posse responsável é o caminho e já contamos com uma legislação municipal”, enfatiza. Vale lembrar que a identificação protege o animalzinho de estimação, contribui com a saúde pública e é um avanço importante para resolver o problema enfrentado em São Ludgero que é os cães abandonados em ruas que acabam gerando inúmeros transtornos para as famílias durante o dia e a noite.
Paralelo ao chipamento de cães, o programa está oportunizando que famílias com renda até 3 salários mínimos possam castrar cães e gatos gratuitamente. Para terem este benefício, devem procurar a Vigilância Sanitária com os documentos e oficializar o cadastro. Já foram castrados um total de 138 animais através do convênio firmado entre a Administração Municipal de São Ludgero e Unibave. Mais informações sobre chipamento e castração pelos fones (048) 3657 1474 ou (048) 3657 1938 das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.