Alunos do Centro de Educação Infantil Menino Deus visitam construção da segunda ponte no centro da cidade

Alunos do Centro de Educação Infantil Menino Deus visitam construção da segunda ponte no centro da cidade
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

Visita faz parte do projeto “Se eu fosse um peixinho, e soubesse nadar”.

    Com o objetivo de unir teoria com a prática e aprofundar o conhecimento com base no projeto “Se eu fosse um peixinho, e soubesse nadar”, o Centro de Educação Infantil Menino Deus, que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, está levando os alunos para visitarem várias pontes pela cidade, inclusive, alguns já estiveram no canteiro de obras onde está sendo construída a segunda ponte no centro da cidade.

    Ao todo 35 alunos de cinco anos tiveram a oportunidade de saber mais sobre a construção da segunda ponte sobre o Rio Braço do Norte, conhecer de perto a fauna, a flora e tirar várias dúvidas. Os alunos que visitaram a obra no período matutino do dia 2 de maio foram acompanhados pela Diretora Geral, Salete Felicia Vogel Venturiano, professoras Rita de Cássia Andrade Schlickmann e Adjanária Matos Mattei, estagiárias, os Engenheiros Cláudio Dandolini e Evandro Volpato. O vice-prefeito Ibaneis Lembeck e a Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, também, acompanharam os alunos.

   A Diretora Geral da escola, Salete Felícia Vogel Venturiano, diz que as visitas continuam acontecendo esta semana, inclusive, em relação à construção da segunda ponte. “Seguimos com as visitas e no caso da segunda ponte estamos levando os alunos para visualizarem a obra pela Margem Direita, bairro Beira Rio, na rua Henrique Hobold”, esclarece. Ela agradece a Administração Municipal e a Construtora Fraga pela recepção. “Foi uma experiência única para os pequeninos. Sei do empenho que existiu para receber um grupo de alunos no canteiro de obras e é por isso que agradecemos de forma especial”, resume.

  Além das professoras Rita de Cássia Andrade Schlickmann e Adjanária Matos Mattei, o projeto “Se eu fosse um peixinho, e soubesse nadar” é trabalhado pela professora Juliana Ascari Montegutti Mazon e o professor Maicon Dela Justina.