Capacitação para emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica acontece em São Ludgero

Capacitação para emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica acontece em São Ludgero
28/11/2022

Primeiro grupo foi capacitado no dia 24 de novembro

     Com o objetivo de instruir e sanar dúvidas em relação a emissão correta de Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica, que entra em vigor por definitivo em julho de 2023, os produtores de São Ludgero estão passando por capacitação numa parceira entre a Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Braço do Norte.

    A primeira capacitação aconteceu no dia 24 de novembro, das 7h30min às 11h45min e das 13 às 15 horas, na Sala de Inclusão Digital, do Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Outras capacitações devem acontecer no início de 2023. A mudança do papel para o digital envolve grandes, médios e pequenos produtores. O objetivo principal é simplificar o cotidiano do empreendedor do campo que até então era dependente de um processo burocrático de emissão de notas, sendo feito em papel e talões antigos. Entre os benefícios da mudança, mais agilidade e redução de deslocamentos.

    Quem desejar aprender diretamente na Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo de São Ludgero pode entrar em contato pelo fone/whatsapp 3657 1791 e agendar um horário.

  • Capacitação para emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica acontece em São Ludgero - Foto 1
  • Capacitação para emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica acontece em São Ludgero - Foto 2

Veja Mais