16/02/2023

Investimento foi em parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e o Fundo para Infância e Adolescência (Fia)

Uma ótima notícia! Com um investimento conjunto, entre a Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e o Fundo para Infância e Adolescência (Fia), com autorização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que ultrapassa a cifra de R$ 70.000,00 um Parque Infantil foi instalado na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de São Ludgero para a alegria das crianças e adolescentes que frequentam o local.

Os trabalhos iniciaram com o investimento feito na preparação do local para instalação do equipamento realizado pela Prefeitura de São Ludgero. Logo após, foi investido R$ 35.810,00 para aquisição do Parque Infantil e mais R$ 33.120,00 no piso emborrachado. No local, também, foi instalado um banco que teve investimento de R$ 1.500,00.

Do total investido nas aquisições, que foi de R$ 70.430,00, R$ 37.310,00 foi oriundo do Fundo para Infância e Adolescência (Fia) e R$ 33.120,00 da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, juntamente com os profissionais que atuam no Cras, puderam conferir de perto a alegria das crianças e adolescentes brincando no parque na segunda-feira, 13 de fevereiro. “Agradecemos aos conselheiros do CMDCA, pela aprovação do investimento, para que o projeto se transformasse em realidade, por meio de uma saudável parceria. É muito gratificante ver a alegria estampada nos rostos das crianças e saber que o brinquedo vai gerar momentos de muita alegria”, enfatizam o secretário Villani e o prefeito Iba.

• Com investimento superior a R$ 70.000,00 Parque Infantil é instalado na sede do Cras de São Ludgero - Foto 1
  • Com investimento superior a R$ 70.000,00 Parque Infantil é instalado na sede do Cras de São Ludgero - Foto 2
  • Com investimento superior a R$ 70.000,00 Parque Infantil é instalado na sede do Cras de São Ludgero - Foto 3
  • Com investimento superior a R$ 70.000,00 Parque Infantil é instalado na sede do Cras de São Ludgero - Foto 4