Decretado luto oficial por três dias devido ao falecimento do ex-vereador Pedro João da Silva

Decretado luto oficial por três dias devido ao falecimento do ex-vereador Pedro João da Silva
30/11/2023

Ele faleceu ontem, quarta-feira, 29 de novembro. Estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão

     O prefeito em exercício de São Ludgero, Alexandre Pereira, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento ontem, quarta-feira, 29 de novembro, do ex-vereador Pedro João da Silva. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

     Pedro João da Silva tinha 79 anos, deixa esposa, seis filhos (um em memória), 12 netos e três bisnetos. Ele foi vereador por dois mandatos, na legislatura de 1989-1992 e legislatura de 2009-2012. Também presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Ludgero, era importante líder comunitário, conduziu a Associação de Moradores do bairro Dona Jordina, foi membro de movimentos religiosos e voluntariado. Integrou por muitos anos o Coral Municipal de São Ludgero.

     O prefeito em exercício de São Ludgero, Alexandre Pereira, diz que o legado de vida de Pedro Silva, como era carinhosamente conhecido, será lembrado para sempre. “Um cidadão, um agente político que deu sua contribuição ao desenvolvimento de São Ludgero. Uma pessoa que estará sempre viva em nossas memórias por suas obras em favor do bem comum”, ressalta.

      Pedro João da Silva está sendo velado na Capela Mortuária da Paróquia São Ludgero e será sepultado às 16 horas de hoje, quinta-feira, 30 de novembro, no Cemitério Municipal.

Decreto nº 101/2023

Veja Mais