Eventos e inaugurações marcam o aniversário dos 62 anos de São Ludgero

Eventos e inaugurações marcam o aniversário dos 62 anos de São Ludgero
06/06/2024

Os eventos que celebram a data tão especial começam hoje, quinta-feira, a partir das 14 horas, com o inicio do XVIII Rodeio Crioulo Nacional e encerra no dia 15 de junho com as disputas dos títulos do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo taça “Benício Warmeling” no Estádio Reinaldão a partir das 17 horas.

       Na próxima quarta-feira, 12 de junho, São Ludgero completa 62 anos de emancipação político-administrativa. No entanto, as festividades começam hoje, 06 de junho, às 14 horas, com o início do XVIII Rodeio Crioulo Nacional e se estendem até 15 de junho, com as emocionantes disputas do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Taça “Benício Warmeling” no Estádio Reinaldão, a partir das 17 horas.

      A programação abrange uma variedade de eventos para toda a família, além de várias inaugurações.

        Hoje, quinta-feira, 6 de junho, a festa começa com a recepção dos tradicionalistas e as primeiras competições do XVIII Rodeio Crioulo Nacional, no Centro de Eventos Municipal, organizado pelo Centro de Tradições Gaúchas Beira Rio (CTG Beira Rio). O rodeio oferece R$ 60.000,00 em prêmios e se estende até domingo, 9 de junho.

        Amanhã, sexta-feira, 7 de junho, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, tem início a Exposição de Fotografias “Progresso Marginal”, aberta ao público até 27 de junho.

         No sábado, 8 de junho, a partir das 14 horas, a Igreja Matriz São Ludgero sediará o 39º Encontro de Corais da 20ª Região Procanto.

          No dia 12 de junho, aniversário de São Ludgero, às 14 horas, o Salão Paroquial receberá a Festa Junina da Melhor Idade, seguida pela inauguração do Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, no bairro Encosta do Sol, às 19h30min.

         No dia 13 de junho, às 16h30min, será a vez do ato de entrega das melhorias realizadas no Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling.

           No dia 14, às 10h30min, será a vez do ato de entrega das melhorias realizadas no Centro de Educação Infantil Menino Deus, seguido pela inauguração da Quadra Poliesportiva do Centro Educacional Professor Henrique Buss, às 16 horas.

              As comemorações do aniversário de São Ludgero se encerram no dia 15 de junho, com eventos começando às 9 horas, incluindo a Cãominhada com saída da Praça Daniel Bruning (Igreja Matriz), seguida pelo evento “Dia da Família na Praça” às 9h30min, com diversas atividades e culminando com as disputas do 37º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Taça Benício Warmeling entre as equipes do Bom Retiro e Taipa, a partir das 17 horas, no Estádio Reinaldão.

              São Ludgero, colonizado por alemães da Colônia Teresópolis, é uma cidade marcada pela forte religiosidade, com um povo trabalhador e empreendedor. Destaca-se em diversos setores, como a indústria, agronegócio, tratamento de esgoto doméstico, educação, esportes, saúde, produção de ovos, produtos coloniais e confinamento de gado de corte. Além disso, conta com o Morro da Cruz, um dos atrativos turísticos da região sul, que oferece uma vista deslumbrante das encostas da serra e do mar.

      Com uma população de mais de 14,5 mil habitantes e uma área territorial de 106 quilômetros quadrados, São Ludgero está situada na microrregião de Tubarão, entre praias deslumbrantes e as encostas da serra geral, a uma altitude de 50 metros acima do nível do mar, a apenas 180 quilômetros da capital do Estado, Florianópolis.

 

 

     

 

  • Eventos e inaugurações marcam o aniversário dos 62 anos de São Ludgero - Foto 1
  • Eventos e inaugurações marcam o aniversário dos 62 anos de São Ludgero - Foto 2

Veja Mais