Ingrid Schulz, campeã mundial de bocha, diz que sonhado título veio após 30 anos disputando competições

Ingrid Schulz, campeã mundial de bocha, diz que sonhado título veio após 30 anos disputando competições
21/11/2022

Ela esteve reunida com o prefeito Ibaneis Lembeck

 

       Um momento especial, com troca de informações e de muita alegria. Assim foi o encontro oficial do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, com a jogadora de bocha, Ingrid Schulz, após a conquista do título mundial na Turquia, realizado na manhã de hoje, segunda-feira, 21 de novembro, na Prefeitura Municipal.

        Também estavam presentes o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, e os vereadores Laudi da Silva e Rosi Borba Wernke.

      Durante um gostoso café Ingrid contou que desde os 17 anos joga bocha e que a carreira já soma mais de 30 anos participando de competições. “Dede 1996 disputo o mundial de bocha e ao estar no pódio, durante o momento de receber a medalha de primeiro lugar do mundo, passa inúmeras coisas em nossa mente, um misto de alegria, emoção, de dever cumprido”, revelou. A multi-campeã, recentemente, conquistou mais um título, o dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no Individual, disputando pelo município de Timbó.

        A sãoludgerense Ingrid Schulz integrou a Seleção Brasileira, que disputou o Campeonato Mundial de Bocha, organizado pela Federação Internacional de Bocha (FIB), no período de 30 de outubro a 5 de novembro, em Mersin, na Turquia. Ela, ao lado de Diva Sebenello, de União da Vitória, conquistaram o tão sonhado ouro (título) na Dupla Feminina, ao derrotarem na final a Suíça. O título é inédito para o Brasil na categoria.

     No currículo de Ingrid Schulz vários títulos estaduais a exemplo dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeonatos Nacionais, Sul-Americanos e, até, terceiros lugares e um segundo lugar no Campeonato Mundial. “Faltava o título, o ouro, no Mundial para ficar completo e ele veio após muita determinação, garra e foco ao lado da Diva”, revela. Ingrid conta que a competição foi de alto nível com 35 países na disputa.

 

  • Ingrid Schulz, campeã mundial de bocha, diz que sonhado título veio após 30 anos disputando competições - Foto 1
  • Ingrid Schulz, campeã mundial de bocha, diz que sonhado título veio após 30 anos disputando competições - Foto 2
  • Ingrid Schulz, campeã mundial de bocha, diz que sonhado título veio após 30 anos disputando competições - Foto 3