Interligação de nova adutora ao sistema de água tratada do Samae é mais uma grande conquista para São Ludgero

Abastecimento será interrompido no domingo, 6 de novembro, das 6 às 15 horas
A interligação de uma nova rede adutora ao sistema de água tratada do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de São Ludgero, a ser realizado no domingo, 6 de novembro, com interrupção completa no abastecimento das 6 às 15 horas, não é apenas mais um trabalho técnico a ser realizado. É uma grande conquista para a cidade, com investimento de R$ 1,4 milhão, para garantir o abastecimento futuro e seu desenvolvimento.
No domingo acontece a conclusão da primeira etapa da obra que num futuro bem próximo, vai melhorar significativamente o abastecimento de água na cidade, em especial nos bairros Encosta do Sol, Jardins e Laranjeiras.
Até o momento a nova adutora construída possui extensão de 1.963 metros PEAD PE 100 PN 10 DE 315mm com instalação de válvula redutora de pressão, ventosas, pontos de derivação para futuras redes e interligação com rede existente em PVC DEFOFO 200mm - trecho saindo da Estação de Tratamento de Água (ETA), na comunidade de Bom Retiro Baixo, mais conhecida como Grota Funda, até a rótula de acesso a Rodovia Municipal Vereador João Becker (Estrada Geral Ponte Baixa). A obra é executada pela empresa Acácia Engenharia Ltda, de Joinville, ganhadora do processo licitatório.
A segunda etapa da obra, com investimento previsto de R$ 600.000,00 e processo licitatório a ser lançado em breve, abrange a construção de uma ponte pênsil para travessia, e execução de 1.600 metros de rede, sendo 162 metros de rede adutora em PEAD DE 160mm e 1.400 metros de rede de PVC Defofo DN 150mm, que será interligada na rede existente na Rua Augusto Becker.
A Diretora do Samae de São Ludgero, Judite Peters Schürohff, informa que os investimentos são próprios da Autarquia Municipal e importantes para garantir o abastecimento da cidade diante o alto crescimento na demanda com novas residências, comércios em geral e empresas.