Mais um trecho de pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Serrinha

24/10/2023

Se o tempo permanecer bom nos próximos dias a Estrada Geral da Serrinha, em São Ludgero, estará recebendo mais 1,2 quilômetros de pavimentação asfáltica. A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual, Volnei Weber.

A obra está sendo executada pela Gestão Municipal, por meio da forma inovadora de executar pavimentações, fazendo mais com menos. Hoje, terça-feira, 24, e amanhã, quarta-feira, 25 de outubro, a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, está finalizando os trabalhos para que a empresa Setep Construções, ganhadora do processo licitatório, execute a imprimação, camada de ligação e a colocação da camada asfáltica.

Os trabalhos para pavimentação da Estrada Geral da Serrinha iniciaram em dezembro de 2021, com a retirada de cercas pelos moradores e os alargamentos com implantação e ampliação de drenagens por parte da equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo. Também foi realizado um trabalho pela equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) na mudança de postes e redes. Logo após, a equipe da Secretaria de Obras deu continuidade aos trabalhos relacionados a sub-base e base. Em outubro de 2022 foi colocado o primeiro quilômetro de pavimentação asfáltica e os trabalhos seguem até a conclusão da obra.

• Mais um trecho de pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Serrinha - Foto 2
  • Mais um trecho de pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Serrinha - Foto 3
  • Mais um trecho de pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Serrinha - Foto 4
  • Mais um trecho de pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Serrinha - Foto 5