Profissionais da Assistência Social de Rio Fortuna fazem visita técnica ao Cras de São Ludgero
Visita ocorreu hoje, quinta-feira, 19 de outubro, no período matutino
Adriana da Silva (Orientadora Social), Sandra Kuhnen Heidemann (Orientadora Social) e Jaqueline Wiggers (Psicóloga e Coordenadora do Cras) da Prefeitura de Rio Fortuna fizeram uma visita técnica na manhã de hoje, quinta-feira, 19 de outubro, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Ludgero. As profissionais foram recepcionadas pelo Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, a Coordenadora do Cras, Jecica de Freitas Damaceno, juntamente com toda a equipe.
As profissionais conheceram a estrutura física da sede do Cras, bem como de forma detalhada como funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Elas tiveram a oportunidade aprofundar informações sobre os projetos bem sucedidos que estão em execução no município de São Ludgero. As visitantes presenciaram como a união da equipe de profissionais e o trabalho integrado de serviços sociais pode promover o diferencial no trabalho de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
A Psicóloga e Coordenadora do Cras de Rio Fortuna, Jaqueline Wiggers, agradece a acolhida realizada pela equipe de São Ludgero. “Nos apresentaram a organização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as ações positivas, percursos, e cada membro da equipe e suas funções nos trabalhos desenvolvidos junto as crianças, adolescentes e idosos”.
A Coordenadora do Cras de São Ludgero, Jecica de Freitas Damaceno, ressalta a importância da troca de experiências e informações e espera que as profissionais levaram no retorno ao município de Rio Fortuna bagagem adquirida que possam ser implantadas ou aprimoradas no trabalho desenvolvido. “A interação e troca de experiências são fundamentais para identificar as estratégias que têm gerado impacto positivo no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressalta.
O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, diz que foi com muita alegria que todos receberam as profissionais de Rio Fortuna. “Espero que a expectativa foi atingida e o conhecimento adquirido contribua no trabalho desenvolvido com as famílias com maior vulnerabilidade social em Rio Fortuna”, pontua.