Projeto “Social na Comunidade” inicia no dia 2 de março no bairro Encosta do Sol

Será no Centro Comunitário do bairro das 9 às 15 horas
Com o objetivo de divulgar ainda mais quais são os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de São Ludgero aos cidadãos, o projeto “Social na Comunidade” está sendo implantado e a primeira edição acontecerá no sábado, dia 2 de março, das 9 às 15 horas, no Salão de Festas do bairro Encosta do Sol.
Durante o trabalho de orientação e multiplicação das informações diversas sobre os serviços prestados, haverá uma ação desenvolvida pelo Interact de São Ludgero, música ao vivo com os oficineiros do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e brinquedos infláveis gratuitamente para as crianças.
Na ocasião, também, estará sendo realizada a atualização do Cadastro Único, o qual por meio dele é o primeiro passo que poderá oportunizar às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros.
O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, informa que a ação é a primeira de várias que serão realizadas em bairros da cidade. “Além de aproximar ainda mais o setor público das famílias, queremos multiplicar ainda mais as informações corretas sobre os serviços disponibilizados. Agradeço aos profissionais da pasta que prontamente aceitaram implantar o projeto que visa o bem comum”, pontua.
Quais os documentos necessários de todos que residem na casa para atualizar o Cadastro Único:
- RG e CPF ou Certidão de Nascimento;
- Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
- Comprovante de energia elétrica ou água atualizada;
- Carteira de Trabalho mesmo que não esteja empregado;
- Comprovante de aluguel atual ou declaração do proprietário do imóvel;
- Comprovante de renda atual – folha de pagamento ou declaração de renda no caso de trabalho autônomo ou desempregado. Se receber pensão ou aposentadoria é necessário apresentar extrato do benefício;
- Declaração de frequência escolar para crianças a partir de 4 anos.