São Ludgero apresentará case de sucesso durante 1ª Mostra Saúde com Agente em Brasília

São Ludgero apresentará case de sucesso durante 1ª Mostra Saúde com Agente em Brasília
14/11/2023

Trata-se da ação exitosa da Secretaria da Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti

    São Ludgero apresentará em Brasília, durante a realização da 1ª Mostra Saúde com Agente, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, a ação exitosa da Secretaria da Saúde no combate ao mosquito Aedes Aegypti com o projeto “SUSper Agentes contra a Dengue”.

    O projeto consiste numa ação conjunta que é realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), supervisionado pela Enfermeira Greice Lessa Baldin, com estratégias de visitas às residências para orientação e fiscalização e mobilização com as crianças que frequentam as Redes Municipal e Estadual de Ensino.

       A 1ª Mostra Saúde com Agente é uma iniciativa e parceria do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem o objetivo de dar visibilidade às práticas de fortalecimento da integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, promovidas pelas ações realizadas pelos ACE e ACS, com o fomento à troca de experiências bem sucedidas nos diversos territórios.

      Do Estado de Santa Catarina, além de São Ludgero, mais seis municípios tiveram projetos aprovados e estarão fazendo apresentações dos projetos na capital do país.

 

  • São Ludgero apresentará case de sucesso durante 1ª Mostra Saúde com Agente em Brasília - Foto 1

Veja Mais