Secretaria da Saúde de São Ludgero retorna com a publicação de Boletim Semanal do Coronavírus

16/12/2022

Publicação acontecerá na sexta-feira.

Com a finalidade de deixar as pessoas informadas sobre como está a situação em relação ao Coronavírus, a Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância em Saúde, retorna com a publicação do boletim semanal.

A chegada da vacina fez com que os números de casos ativos de infecção diminuíssem drasticamente, bem como o número de pessoas internadas e que precisam de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas semanas os números de casos positivos confirmados aumentaram significativamente na cidade. “As pessoas começaram a perguntar como está a situação na cidade para vários profissionais de saúde, então, decidimos retornar com a publicação semanal que servirá de parâmetro para conhecimento da população e os meios de comunicação”, ressalta a Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva. Ela aproveita para pedir que as pessoas mantenham em dia o esquema vacinal. “A vacina é uma forma eficaz de proteção. Além disso, alguns cuidados básicos como manter as mãos higienizadas ajudam e muito”, lembra.

A divulgação acontecerá nas sextas-feiras nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de São Ludgero. No boletim consta o número de casos ativos, suspeitos, internados, em UTI e os óbitos.