Sicoob conquista o título do 20º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola

Os jogos finais da taça Hilário Gesing aconteceram na sexta-feira, 13 de dezembro, no campo da Associação Galvani
A equipe do Sicoob conquistou o título do 20º Campeonato Municipal de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola 2024 de São Ludgero taça “Hilário Gesing” ao vencer a equipe do Galvani pelo placar de 2 a 1. Os jogos finais aconteceram na sexta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h30min, no campo da Associação Galvani.
A noite iniciou com a equipe da Barra do Norte vencendo a equipe do Lotus pelo placar de 4 a 1 e garantindo a terceira colocação na competição. Dilnei Dias Viana, Fábio Alberto Loch, Reginaldo Miranda Telis e Sulivan de Favari balançaram a rede a favor da Barra do Norte. O gol a favor da equipe do Lotus foi marcado por Alessandro de Oliveira Salvador.
No jogo principal da noite, a equipe do Sicoob levou a melhor sobre o Galvani vencendo pelo placar de 2 a 1. Gilson Goudinho de Oliveira e Joilson Zomer Mattei garantiram a vitória da equipe do Sicoob e Rudimar Bussolo fez o gol da equipe do Galvani.
Gilson Goudinho de Oliveira (Sicoob) foi o artilheiro da competição com 15 gols marcados, o troféu de Goleiro Menos Vazado foi para Ramon Joaquim (Galvani) com 9 gols sofridos e o Jogador Destaque foi Roberto Rohling (Sicoob).
A competição iniciou no dia 27 de setembro com 7 equipes na disputa. A organização e realização foi da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME).
O homenageado Hilário Gesing - Hilário Gesing nasceu em São Ludgero em 15 de julho de 1950. Era filho de José Gesing e Lídia Wessler Gesing. Casou-se com Norma Wessler Gesing com quem teve dois filhos: Djony e Marcelo. Também residiu em Grão-Pará, Jacinto Machado e por um bom tempo em Orleans. Nos últimos anos de sua vida regressou para São Ludgero, terra natal, como sempre sonhou durante sua trajetória de vida. Ele trabalhou como instrutor de fumo, contador, administrador de empresas e foi empresário.
Hilário era um homem bom, alegre e sempre muito brincalhão. Sempre tentava ver o lado bom das coisas, da vida. Gostava de caçar, pescar e o principal, no auge de sua juventude, jogar futebol.
Jogou futebol por muitos anos na equipe da ser São Ludgero, na equipe do bom sucesso também de São Ludgero e da Ser Taipa. Com o passar dos anos e com uma idade mais avançada por um bom período fez parte do elenco dos Veteranos de São Ludgero, teve passagem no conde de Orleans e disputou vários torneios pelo Mar Grosso.
Hilário era um grande artilheiro, exímio cabeceador, chutava muito forte com as duas pernas e dificilmente errava um passe. Foi por muitas vezes artilheiro nas equipes que atuava.
No bate papo entre amigos gostava muito de contar histórias do tempo que jogava. Tinha muito orgulho dos times em que jogou e dos amigos que fez no esporte. Adorava ver os filhos Djony e Marcelo jogar e torcia por eles com muito amor e em alguns momentos o clima até esquentava.
Hilário faleceu em 25 de junho de 2024, aos 74 anos. Ele deixou sua esposa Norma, os 2 filhos e 5 netos.
Diante de seus feitos no esporte recebe merecida homenagem ao levar o nome da taça do Campeonato Municipal de Futebol Coroa Bom de Bola 2024. Obrigado à família por ceder seu nome para que a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME) pudesse fazer justa homenagem.
Saiba quem disputou a competição:
1 - Galvani
2 - Aba
3 – Barra do Norte
4 – Sicoob
5 – Lotus
6 – L7ONS
7 – Apec
Saiba quem já levantou a taça de campeão do Coroa Bom de Bola:
1º – 2003 – A.C.Galvani
2º – 2004 – A.C. Galvani
3º - 2005 – SERSL
4º - 2006 – SERSL
5º - 2007 – SERSL
6º - 2008 – A.C. Galvani
7º - 2009 – A.C. Galvani
8º - 2010 – Rio Pinheiros
9º - 2011 – A.C. Galvani
2012 – não teve campeonato
10º - 2013 – Afawe
11º - 2014 – A.C. Galvani
12º - 2015 – Juvenil
13º - 2016 –A.C. Galvani
14º - 2017 – A.C. Galvani
15º - 2018 – Apec
16º - 2019 - Ajax/Niehues
2020 – Devido a pandemia do Coronavírus não teve competição
17º - 2021 – Apec
18º - 2022 – Galvani
19º - 2023 – Galvani
20º - 2024 - Sicoob