Unidades de Saúde de São Ludgero vão funcionar no feriado de segunda-feira

Unidades de Saúde de São Ludgero vão funcionar no feriado de segunda-feira
Noticia Importada do site antigo
01/01/2021

Ação foi determinada através de decreto municipal.

     Com o objetivo de estarem à disposição da população em atendimentos e orientações sobre o novo Coronavírus (Covid-19) as três Estratégias Saúde da Família (ESFs) de São Ludgero irão funcionar na próxima segunda-feira, 23 de março, feriado municipal, dia do Padroeiro São Ludgero comemorado no dia 26, e antecipado pela Lei Complementar 134/2014. O funcionamento é com base no Decreto Municipal nº 09/2020 assinado pelo prefeito Ibaneis Lembeck e os secretários Léo Fücher e Nilva Schlickmann Pickler.

       Com dois casos suspeitos é necessário aumentar ainda mais o suporte à população enfatiza a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler. Ela aproveita para pedir que as pessoas levem a sério as orientações preventivas. “Atitudes preventivas contribuem para que possamos superar o combate ao vírus sem mortes”, lembra.

      Sobre a pandemia oficializada pela Organização Municipal de Saúde, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça o compromisso da Gestão Municipal em fazer aquilo que for possível para que as famílias permaneçam bem. “É preciso um esforço conjunto do setor público, privado e das famílias em geral para que possamos superar os desafios e alcançarmos êxito no enfrentamento do novo Coronavírus. Por mais que a situação seja complicada é preciso que todos mantenham a calma e sejamos prudentes”, enfatiza o prefeito.

   É importante lembrar que a Unidade Sanitária Central de Saúde funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive, feriados.

   Lei Complementar 134/2014 - Os feriados de 26 de março e 12 de junho entraram em vigor através da Lei Municipal Nº 50 de 30 de julho de 1966. A Lei Complementar 134/2014, que antecipa os dos dois feriados para segunda-feira se caírem de terça a sexta-feira foi uma reivindicação feita por funcionários e empresários do município.