Assinado termo de repasse no valor de R$ 35 mil para investimentos na Escola Especial da Apae

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 01/04/2019 às 09:42 - Atualizado em 01/04/2019 às 09:56

Assinatura do termo de repasse

Foi assinado às 8 horas de hoje, segunda-feira, 1º de abril, no Gabinete do Prefeito termo de repasse entre a Administração Municipal de São Ludgero e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no valor de R$ 35.000,00 com a finalidade de oportunizar investimentos em equipamentos diversos para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços  disponibilizados aos 61 alunos que frequentam a Escola Especial da entidade.

O recurso será usado na aquisição de equipamentos para as salas de fisioterapia, integração sensorial, fonoaudiologia, compra de materiais pedagógicos, reforma do parque infantil com a compra de equipamentos para educação física visando trabalhar a psicomotricidade e instalação de câmeras de vídeomonitoramento em toda a estrutura.

Durante o evento o aluno Eduardo Marcelino, em nome de todos os alunos da instituição, agradeceu a Prefeitura de São Ludgero pelo recurso, ressaltando que o dinheiro será muito bem aplicado. Eduardo estava acompanhado dos colegas Geovana Abel e Everton Scheper da Silva.

Participaram do ato da assinatura do termo de repasse o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, o presidente da Apae, Matias Weber, a Diretora Geral da Escola Especial, Daniela Ouriques Nunes Vicente, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, os vereadores Adriano Becker, Benício Warmeling, Maria Marlene Schlickmann e Lupércio Becker. A Assessora Jurídica e Fazendária, Adriely Becker, e o pai de aluno Virgínio Marcelino, também prestigiaram a assinatura.

A Apae de São Ludgero é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, a qual presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, visando a formação de sua personalidade, empenhada em garantir o desenvolvimento integral das potencialidades, minimizando suas dificuldades, para melhor convivência com a família e a comunidade.