Equipe da Secretaria de Obras iniciou os trabalhos para pavimentar 1,9 quilômetro da Estrada Geral Morro do Cruzeiro

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 24/04/2019 às 17:06 - Atualizado em 24/04/2019 às 17:27

Aproveitando o tempo estável e paralelo aos trabalhos que são realizados para pavimentação 4,3 quilômetros da Estrada Geral Nova Estrela, a equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero iniciou os trabalhos na extensão de 1,9 quilômetro que também serão pavimentados na Estrada Geral Morro do Cruzeiro.

Os trabalhos estão concentrados no alargamento, nivelamento e construção de drenagens. Assim como outras várias vias públicas em São Ludgero, a extensão da Estrada Geral Morro do Cruzeiro, que liga a pavimentação já existente no bairro Encosta do Sol com a pavimentação em concreto executada, recentemente, pela Administração Municipal, a obra é mais uma realizada em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que se o tempo permanecer estável, às frentes de trabalho em relação às pavimentações seguem num bom ritmo. “Se o final de abril e o mês de maio o tempo firmar, rapidamente, deixaremos as principais etapas prontas das vias em execuções para receber a camada asfáltica”, ressalta. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que em alguns pontos da Estrada Geral Morro do Cruzeiro exigirá a implantação de drenagens diferenciadas para oportunizar maior vazão dágua em períodos de intensas chuvas, gerando assim transtornos para quem trafega pelo local.