Mais de 600 idosos participaram da tradicional Festa Junina da Terceira Idade de São Ludgero

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 06/06/2019 às 09:07 - Atualizado em 06/06/2019 às 09:16

Grupos da Terceira Idade de vários municípios da região sul de Santa Catarina marcaram presença em mais uma edição da Festa Junina da Terceira Idade de São Ludgero, realizada ontem, quarta-feira, 5 de junho, a partir das 13h30min, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Ludgero.

A realização é da Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas) com o apoio da Administração Municipal, e o evento integra as festividades de aniversário da cidade. Do total de participantes, 280 eram idosos de São Ludgero que, frequentam semanalmente, os Encontros dos Idosos. Os demais, mais de 320 idosos vieram dos municípios de Braço do Norte, Grão-Pará, Orleans, Rincão, Tubarão, Criciúma e Pedras Grandes.

Inúmeros idosos estavam vestidos a caráter dando um brilho todo especial ao evento. Muita música, bingo, o tradicional jogo de cartas, cocada, quentão, pinhão, refrigerante, bem como aquele delicioso café colonial servido pelas voluntárias da Asas fez parte da programação.

A presidente da Asas, Maria Dusolina Sizenando Lembeck, a Dú, durante o evento agradeceu a presença de todos os idosos de São Ludgero e municípios vizinhos e enfatizou a importância do trabalho das voluntárias da associação que trabalharam alguns dias na preparação da tarde especial. “Nossas voluntárias fazem tudo com muita dedicação e amor. Aproveito para agradecer o empenho da vice-presidente, Simonete Locks Weber”, declarou. O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, no ato representando também o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, fez uso da palavra, desejando uma ótima tarde festiva a todos e destacou a importância do evento para integração e a formação de novas amizades. A Diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, diz que todos os envolvidos na realização da Festa Junina estão de parabéns. “Graças a determinação de todos os envolvidos alcançamos êxito em mais uma edição da Festa Junina da Terceira Idade”, pontuou.

Todas as atividades realizadas junto aos idosos de São Ludgero tem a coordenação da Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas).