V Mostra Científica, Cultural, Empreendedora e Tecnológica da EEB São Ludgero acontece nos dias 15 e 16 de agosto

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 14/08/2019 às 15:49 - Atualizado em 14/08/2019 às 15:59

Prefeito Iba recebeu aluno Cristian

Com o tema “A elaboração de conhecimento: tecnologia como efeito do desenvolvimento humano”, a Escola de Educação Básica de São Ludgero realiza amanhã, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, a V Mostra Científica, Cultural, Empreendedora e Tecnológica.

Durante os dois dias, além dos workshops, os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio apresentarão os trabalhos aos pais, familiares e comunidade em geral. Na prática, é o conhecimento adquirido se transformando em realidade.

O evento conta com teatro,  contação de história, dança e workshops sobre arte da escrita, origami, moda, artesanato de encadernação, zumba, experiências fantásticas, jovens empreendedores e treinamento de alta intensidade (hiit). Também haverá praça de alimentação com três foodtrucks.

Um dos momentos especiais acontecerá na quinta-feira, no período noturno, às 19 horas, que é o Encontro de Músicos da comunidade em uma Roda de Conversa.

Amanhã, quinta-feira, 15 de agosto, a V Mostra acontece das 8 às 11h30min e das 13h30min às 21 horas. E, na sexta-feira, 16 de agosto, das 8 às 11h30min e das 13h30min às 19 horas.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, recebeu a visita do aluno do 2º Ano do Ensino Médio Noturno e estagiário da instituição, Cristian Duarte. Na ocasião, ele fez a entrega oficial do convite para o prefeito prestigiar o evento.

Uma das Assessoras de Direção da escola, Patrícia Weber, reforça o convite para que as famílias de São Ludgero e região prestigiem o evento. “Será mais um evento especial e importante que está sendo realizado na Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero)”, pontua.