Com um misto de alegria e emoção foi reinaugurado o Centro de Educação Infantil Menino Deus

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 03/09/2019 às 16:35 - Atualizado em 03/09/2019 às 18:50

Reinauguração aconteceu no dia 30 de agosto

A reinauguração do Centro de Educação Infantil Menino Deus, em São Ludgero, foi realizada no dia 30 de agosto, às 19h30min, e marcada por um misto de alegria e emoção, homenagens, e a presença de autoridades e a comunidade escolar.

Após 34 anos funcionando a instituição passou por uma reforma geral e ampliação feitas pela atual Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A escola foi inaugurada no dia 12 de junho de 1985 pelo então prefeito Danilo Niehues e está localizada no centro da cidade, margem esquerda, funciona em uma área de 1.108,87 metros quadrados de terreno. Atualmente recebe diariamente 150 alunos da faixa etária de 5 anos e conta com 18 profissionais, entre educadores graduados, pós-graduados, profissionais da Secretaria de Educação, bolsistas acadêmicos do Ensino Médio ou Graduação, além das responsáveis pelos Serviços Gerais.

Entre os investimentos feitos, inúmeras melhorias estruturais realizadas a exemplo da construção de dois banheiros com acesso para cadeirantes, uma lavanderia e um almoxarifado, troca do piso de madeira por pisos de cerâmica, troca do telhado, troca de portas de acesso à sala de aula, reforma nos bebedouros com troca de pisos e torneiras, reforma da cozinha, instalação de gás encanado, calçamento na parte da frente e de trás da escola, acessibilidade, ampliação do sistema de câmeras de seguranças e a pintura de toda estrutura. Além disso, foi realizado investimento na compra de quadros brancos, cadeiras estofadas, tv´s, materiais didático-pedagógicos, brinquedos e vários eletrônicos.

Durante o ato solene que teve como cerimonialista a Pedagoga Júlia Pickler, os atuais funcionários, bem como a primeira equipe de profissionais que iniciou os trabalhos em 1985 foram homenageados. Alunos também declamaram o hino da escola escrito por Aldo Nuernberg com a música de Pedro Bruning. A presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Narcieli Warmling, durante sua fala pontou a importância do investimento para a qualidade educacional. Já a Diretora Geral, Salete Felicia Vogel Venturiano, fez questão de agradecer a presença de todos e a Prefeitura pelo investimento. Também reforçou o compromisso da comunidade escolar em cuidar do patrimônio conquistado. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, em seu pronunciamento lembrou que as melhorias aconteceram graças ao esforço e participação de várias mãos. O agora prefeito licenciado, Ibaneis Lembeck, o Iba, não escondeu a alegria da Gestão Municipal ter feito os investimentos e dado condições de a primeira escola municipal continuar oportunizando aprendizado as futuras gerações. “Seguimos com os investimentos em melhorias na Rede Municipal de Ensino para que a evolução educacional seja uma constante”, resumiu Iba.

Em São Ludgero, a Administração Municipal, de 1º de janeiro de 2018 até 31 de julho de 2019, investiu na Rede Municipal de Ensino mais de R$ 16,5 milhões levando em consideração manutenções, folha de pagamento e investimentos. Com um total de 1.450 alunos frequentando as instituições isso representa uma média de investimento global de R$ 11.393,00 por aluno. No ano de 2018 foi investido um montante de R$10,3 milhões com uma média global de R$ 7.171,00.