Primeira reunião para tratar do Censo Demográfico 2020 foi realizada em São Ludgero

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 03/09/2019 às 19:43 - Atualizado em 03/09/2019 às 19:49

Reunião foi realizada na Sala dos Conselhos

Com os objetivos de planejar, detalhar e tratar de uma saudável parceria para realização do Censo Demográfico 2020 uma importante reunião aconteceu no dia 30 de agosto, às 14 horas, na Sala dos Conselhos, com representantes da Administração Municipal de São Ludgero e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Coordenador do Censo 2020, da Agência do IBGE de Tubarão, Filipe Marcel Brito de Souza, acompanhado do Agente de Pesquisas Agropecuárias, João Batista Steinheuser, fizeram uma apresentação com dados da cidade usando a base do último Censo realizado em 2010, bem como o planejamento de como os trabalhos serão realizados em 2020.

São Ludgero terá um Posto de Coleta, 12 recenseadores e 2 supervisores, trabalhando de agosto a outubro de 2020.

Durante a reunião ficou claro para os representantes da Administração Municipal que os números apresentados estão muito abaixo da realidade atual de São Ludgero a exemplo dos 4.128 domicílios apresentado no Censo de 2010. Os representantes do IBGE também apresentaram o projeto “IBGE Educa” que visa trabalhar informações do Brasil na sala de aula.

Um edital de Processo Seletivo será lançado até final de 2019 para contratação dos profissionais necessários. A prova está prevista para o mês de fevereiro de 2020. A Prefeitura de São Ludgero disponibilizará, gratuitamente, um local para ser utilizado como Posto de Coleta.