Eleitores são convocados para o dia 6 de outubro escolher os novos membros do Conselho Tutelar

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 05/09/2019 às 16:33 - Atualizado em 05/09/2019 às 17:21

Sede do Conselho Tutelar

Com 13 candidatas disputando a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de São Ludgero, os cidadãos acima de 18 anos estão convocados para participar do processo eleitoral que acontece no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.
     A Comissão Especial Eleitoral informa que todas as sessões eleitorais do município votam no Multiuso, que terá duas urnas para receber todos os eleitores devidamente cadastrados na Justiça Eleitoral até 90 dias antes da eleição.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Ludgero (CMDCA), Caroline Crocetta Turazzi, informa que para exercer o direito de voto é preciso apresentar título de eleitor e documento oficial de identidade com foto. “Mesmo o voto sendo facultativo a Comissão Especial Eleitoral convoca todos para participar do processo. Todas as informações estão no site www.saoludgero.sc.gov.br”, reforça.
      A posse acontece no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos, vindouro até 9 de janeiro de 2024. O vencimento salarial ao assumir a vaga é de R$ 1.560,91 (32 horas semanais) com reajuste na mesma data e percentual dos servidores públicos municipais, cobertura previdenciária, gozo de férias anuais remuneradas de 30 dias, entre outros benefícios. O valor pago referente o Sobreaviso é de R$ 290,27 e o vale alimentação é de R$ 200,00.

Lista oficial de candidatas que estão aptas ao processo:
Aline Fuchter Juliani
Angelita Bloemer Werncke