• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Desfile Cívico evidenciou trabalhos sociais e fez alerta sobre temas importantes para construção de um Brasil melhor

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 09/09/2019 às 11:03 - Atualizado em 09/09/2019 às 13:33

Fanfarra Municipal abriu o Desfile Cívico
Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero Baixar Imagem

       Um total de 14 pelotões durante 1h30min deram um brilho todo especial ao Desfile Cívico de São Ludgero, com apresentação de ações sociais e várias mensagens para reflexões, em homenagem a Independência do Brasil, no sábado, dia 7 de setembro, das 8h30min às 10 horas, realizado na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, em frente a Igreja Matriz, centro da cidade.

         Os professores Rodrigo Weber e Joseana De Villa Ricardo Gesing, na função de mestres de cerimônia, conduziram o desfile. O prefeito em exercício, Alexandre Pereira, o Xande, fez a abertura oficial do evento reforçando a importância de todas as pessoas refletirem sobre suas atitudes em família e em sociedade, e os representantes públicos sobre suas condutas, visando construir um país com mais qualidade de vida às famílias e um desenvolvimento saudável. O aluno do Colégio Evolução, Yan Borges Lemos (Bandeira do Brasil), o aluno da Escola de Educação Básica São Ludgero, Davi Beza Dorigon (Bandeira de Santa Catarina), e a aluna do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Raquel Soethe (Bandeira de São Ludgero), realizaram o hasteamento das bandeiras acompanhado do Hino Nacional Brasileiro.

       Durante o Desfile mensagens relacionadas com a educação para melhorar o mundo, a importância da agricultura e pecuária, bem como ênfase ao esporte, dança, valorização da cultura, amizade, tecnologia, saúde preventiva, a sustentabilidade, a preservação do Meio Ambiente, as ações sociais desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos, a preocupação em relação ao lixo, o trabalho de saneamento e a eficiência da cidade na execução de pavimentações. 

           A Comissão Organizadora faz questão de agradecer a todos que prestigiaram o desfile e o empenho de cada pessoa integrante dos pelotões participantes para que o evento alcançasse seu objetivo, a homenagem a Pátria, com êxito.

          


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar