Desfile Cívico evidenciou trabalhos sociais e fez alerta sobre temas importantes para construção de um Brasil melhor

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 09/09/2019 às 11:03 - Atualizado em 09/09/2019 às 13:33

Fanfarra Municipal abriu o Desfile Cívico

Um total de 14 pelotões durante 1h30min deram um brilho todo especial ao Desfile Cívico de São Ludgero, com apresentação de ações sociais e várias mensagens para reflexões, em homenagem a Independência do Brasil, no sábado, dia 7 de setembro, das 8h30min às 10 horas, realizado na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, em frente a Igreja Matriz, centro da cidade.

Os professores Rodrigo Weber e Joseana De Villa Ricardo Gesing, na função de mestres de cerimônia, conduziram o desfile. O prefeito em exercício, Alexandre Pereira, o Xande, fez a abertura oficial do evento reforçando a importância de todas as pessoas refletirem sobre suas atitudes em família e em sociedade, e os representantes públicos sobre suas condutas, visando construir um país com mais qualidade de vida às famílias e um desenvolvimento saudável. O aluno do Colégio Evolução, Yan Borges Lemos (Bandeira do Brasil), o aluno da Escola de Educação Básica São Ludgero, Davi Beza Dorigon (Bandeira de Santa Catarina), e a aluna do Centro Educacional Professor Henrique Buss, Raquel Soethe (Bandeira de São Ludgero), realizaram o hasteamento das bandeiras acompanhado do Hino Nacional Brasileiro.

Durante o Desfile mensagens relacionadas com a educação para melhorar o mundo, a importância da agricultura e pecuária, bem como ênfase ao esporte, dança, valorização da cultura, amizade, tecnologia, saúde preventiva, a sustentabilidade, a preservação do Meio Ambiente, as ações sociais desenvolvidas por entidades sem fins lucrativos, a preocupação em relação ao lixo, o trabalho de saneamento e a eficiência da cidade na execução de pavimentações.

A Comissão Organizadora faz questão de agradecer a todos que prestigiaram o desfile e o empenho de cada pessoa integrante dos pelotões participantes para que o evento alcançasse seu objetivo, a homenagem a Pátria, com êxito.