Programa “Adote um Espaço” é oficialmente lançado em São Ludgero

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 18/11/2019 às 12:14 - Atualizado em 18/11/2019 às 15:22

Ato foi no Gabinete do Prefeito

Foi lançado oficialmente na manhã de hoje, segunda-feira, 18 de novembro, às 8 horas, no Gabinete do Prefeito, o Programa “Adote um Espaço” com assinatura de termos de adoção de espaços públicos com as empresas Becker Supermercados, Plastlife, Edplast Descartáveis e o clube de serviço Rotary Club.

O programa “Adote um Espaço”, tem como base na Lei Ordinária nº 2.143/2019, é regulamentado pelo Decreto nº 50/2019 e o objetivo é oportunizar que empresas da iniciativa privada, entidades e pessoas físicas possam adotar e contribuir com a manutenção, melhorias urbanísticas e paisagísticas de forma oficial de praças, jardins, áreas verdes, canteiros centrais e avenidas públicas.

A Becker Supermercados que adotou uma área as margens da rua Padre José, centro da cidade, na saída em direção a Braço do Norte, estava representada pelo sócio-proprietário Fábio Becker. Já o Rotary Club que adotou a rotatória que dá acesso pela margem esquerda a ponte Rosiney da Silva Walter estava representado pelo presidente Robert Prim. Já a empresa Plastlife que já vem cuidando da rotatória que dá acesso a Estrada Geral Bom Retiro a um bom tempo estava representada pelos sócios-proprietários Alônio Schlickmann e Rodrigo Soethe Schlickmann. E, a empresa Edplast Descartáveis que cuida da extensão das duas margens da rodovia municipal Estrada Geral Rio Pinheiros – trecho da Rodovia Estadual SC 108 até a propriedade da Associação Bicão, que também oficializou a adoção, estava representada pelo proprietário Edir da Silva.

Além do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, marcaram presença no ato de assinaturas o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Sirlene Machado Cunha Joaquim, o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, e os vereadores Adriano Becker e Maria Marlene Schlickmann.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu as empresas e o clube de serviço que adotaram os espaços públicos, aos vereadores pela aprovação do projeto e aproveitou para dizer que a Administração Municipal caminha e compartilha do mesmo objetivo das famílias de bem, empresários, comerciantes e entidades, ou seja, de seguir todos juntos e em parceria construindo uma cidade cada vez mais próspera e oportunizando as pessoas mais qualidade de vida. “O programa ‘Adote um Espaço’ chegou para oportunizar a adoção de espaços públicos de forma organizada, oficial, e os interessados devem procurar a Administração Municipal”, enfatiza o prefeito.