Com eventos para crianças, adolescentes e famílias o Cras de São Ludgero fecha o ano de 2019

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 19/12/2019 às 15:06 - Atualizado em 19/12/2019 às 15:37

Com o tradicional passeio de final de ano promovido para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na piscina do Restaurante Matias e o Dia da Família realizado no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Ludgero encerra os trabalhos de 2019.

Durante o ano 2019 o Cras de São Ludgero completou seus 10 anos de funcionamento. Além das atividades normais planejadas, aconteceram muitos eventos que envolveram as famílias atendidas. O tradicional passeio de final de ano para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, na Piscina do Restaurante Matias, realizado no início de dezembro foi custeado através de parceria com o atleta Sidnei Blasius da Academia Team Blasius. Durante o evento Dia da Família que reuniu as crianças, adolescentes, famílias, rede de atendimento, secretarias municipais e parceiros, foram realizadas apresentações de canto e teatro, oficina desenvolvida no SCFV. Todas as apresentações trouxeram mensagens de incentivo, reflexão, união, num espírito de muito amor e emoção para este final de ano. O estúdio da Rádio Voz Livre foi o local onde foi feita a gravação do teatro com as crianças e adolescentes. A entregue de lembranças para as crianças e adolescentes foi mais um momento especial e ainda um porta-retratos com uma mensagem foi entre às famílias. O Secretário de Assistência Social e Habitação, que responde interinamente, Léo Füchter, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o ex-secretário Valcemir Villani marcaram presença.

Segundo a Coordenadora do Cras de São Ludgero, Assistente Social Carolina Crocetta Turazzi, para 2020 a equipe já está com as primeiras atividades planejadas, sendo que no dia 07 de janeiro já iniciam os grupos da Colônia de Férias do Cras, que contará com atividades lúdicas, socioeducativas e recreativas, duas vezes por semana, durante todo o mês com transporte próprio para facilitar a participação das crianças e adolescentes, evitando situações de risco social no período de recesso escolar. Ao falar sobre o ano de 2019 a Coordenadora avalia positivamente com muito trabalho e grandes conquistas. “As conquistas são resultados do trabalho em equipe do Cras, de toda a Administração Municipal, em especial a Secretaria de Assistência Social e Habitação. Nossa gratidão a todos!", enfatiza Caroline.