Representantes federais assumiram compromisso de liberar R$ 1,7 milhão em 2020 para São Ludgero

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 14/02/2020 às 16:22 - Atualizado em 14/02/2020 às 17:37

São boas as expectativas em relação as liberações de recursos federais em 2020 ao município de São Ludgero, em especial emendas parlamentares de senadores e deputados federais. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Gestor de Projetos, Jeferson Hemkemeier, estiveram na capital do país nos últimos dias tratando de vários assuntos, entre eles, visitando representantes e ministérios. A sinalização de compromisso assumido para liberação é de R$ 1,7 milhão.

Durante a maratona de visitas a deputados federais, senadores e ministérios na capital do país os principais compromissos assumidos com São Ludgero foram do senador Dário Berger e dos deputados federais Carlos Chiodini, Ricardo Ghidi e Daniel Freitas. O senador Dário e os deputados Chiodini e Ricardo assumiram o compromisso de liberar R$ 500.000,00 cada um e Freitas sinalizou positivamente um kit para a polícia militar da cidade, através do Programa Estadual de Potencialização da PM em Pequenas Localidades, com investimento federal que pode chegar a R$ 200.000,00.

Foram mantidas também tratativas com os demais deputados e senadores para que seja alcançado o maior valor possível na liberação de recursos no ano de 2020 e desta forma seguir com a execução de obras e ações em prol da coletividade. No Ministério do Turismo, a conversa mais uma vez foi sobre a liberação do restante do recurso para conclusão da revitalização da Praça da Igreja Matriz. “Cobramos do Governo Federal o pagamento, aguardado desde 2018. Mais uma vez assumiram o compromisso de resolver a situação de imediato”, resume o prefeito. Sobre as tratativas referente a reforma e ampliação do Ginásio Municipal Lino Philippi, a reunião acabou não acontecendo diante da saída do ministro Osmar Terra e entrada de Onyx Lorenzoni. “A reforma do Lino Philippi é um compromisso assumido pelo deputado Carlos Chiodini e ele manterá as tratativas junto ao Ministério da Cidadania”, detalha o prefeito. Sobre os compromissos assumidos pelos representantes em Brasília, o prefeito é cauteloso, dizendo que a concretização somente acontecerá com o dinheiro depositado na conta. “Acreditamos nos representantes e que todos os compromissos serão honrados”, resumiu.

O prefeito Iba e o Gestor Jeferson e outros prefeitos também participaram de uma audiência com a Ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, articulada pelo Deputado Estadual, Volnei Weber, que tem o objetivo de suspender o edital de concessão dos pedágios no trecho Sul da BR 101. O deputado fez denúncia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), após realização de Audiência Pública no mês de novembro de 2019.

Galeria de Audios