Aberta as inscrições para o Fórum que definirá as entidades da sociedade civil que irão compor o CMDCA para o biênio 2020/2022

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 11/03/2020 às 08:57 - Atualizado em 11/03/2020 às 09:16

As entidades não governamentais, representantes da sociedade civil, que desejam compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Ludgero biênio 2020/2022 deverão fazer a inscrição/credenciamento no período de 11 a 30 de março para estarem aptas a participarem do Fórum Municipal das Entidades Não Governamentais que acontecerá no dia 2 de abril, às 14 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Podem participar sindicatos, entidades sociais, organizações profissionais e entidades que executem projetos ou serviços relevantes na área da criança e do adolescente e que atendam os requisitos. Serão eleitos 4 titulares não governamentais, sendo as entidades da sociedade civil que receberem o maior número de votos, e as demais por ordem de votação, irão compor o rol de suplentes.

O credenciamento das entidades interessadas para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Ludgero acontece no período das inscrições das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, salvo feriados, na Sala dos Conselhos, localizado no Prédio da Prefeitura, com o funcionário Victor Warmeling, apresentando os seguintes documentos: Estatuto Social e Ata da última Eleição; Ofício indicando os titulares e suplentes que representarão a entidade, e do delegado que terá direito a voto no fórum municipal, devendo todos apresentar os documentos de RG e CPF; Declaração assinada pelo (a) presidente da entidade informando quais as atividades desenvolvidas pela instituição na área da criança e do adolescente. Só poderá votar um delegado por entidade.

O CMDCA de São Ludgero, que é presidido por Caroline Crocetta Turazzi, tem o objetivo de deliberar e fiscalizar as políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas da saúde, educação, assistência social entre outras. Também tem o papel de articular ações junto à sociedade civil e governos. Ele é formado por integrantes do poder público e da sociedade civil.