Empresários e comerciantes de São Ludgero abraçaram as medidas preventivas em relação ao Covid-19

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 20/03/2020 às 17:27 - Atualizado em 20/03/2020 às 17:27

Durante o dia de hoje, sexta-feira, 20 de março, a Administração Municipal de São Ludgero manteve contato com vários empresários e comerciantes da cidade sobre as medidas preventivas tomadas e se estão respeitando o Decreto Estadual em relação ao combate ao novo Coronavírus (Covid-19). O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, parabeniza os comerciantes e os empresários pelas ações proativas tomadas.

São Ludgero está seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e acompanha o seu cumprimento pela iniciativa privada. O prefeito Iba informa que algumas empresas fecharam por completo as atividades, e, outras tomaram as medidas preventivas em relação aos funcionários de forma geral. “Os empresários e comerciantes estão preocupados com a situação, estão inseguros, mas ao mesmo tempo aderiram com seriedade e responsabilidade as ações preventivas. Em várias declarações pude constatar que as atitudes vão além do Decreto Estadual e sim a preocupação com o ser humano”, relata o prefeito. Ele completa dizendo que a situação é delicada tanto para o setor público, privado e a população de forma geral. “É momento de união e um esforço conjunto para que consigamos passar por este período difícil sem mortes”, pontua.

A cidade continua com dois casos suspeitos e nenhuma confirmação. A equipe da Secretaria de Saúde está focada nos trabalhos de orientações via telefone, atendimentos e dando todo suporte necessário e possível. Uma determinação recente de esferas superiores que já está valendo é que só serão colhidas amostras de pessoas suspeitas se forem internadas em hospitais.