Unicred doa 40 testes rápidos para Secretaria de Saúde de São Ludgero

Secretaria de Saúde - Publicado em 29/06/2020 às 15:11 - Atualizado em 29/06/2020 às 15:13

Com o objetivo de auxiliar São Ludgero no enfrentamento ao Coronavírus, a Unicred Sul Catarinense, com agência em São Ludgero, fez a doação de 40 testes rápidos. O ato de entrega aconteceu hoje, segunda-feira, 14 horas, no Gabinete do Prefeito.

A Gerente da agência de São Ludgero, Glaucia Honorato Mendonça, diz que a instituição financeira cooperativa, segue ao longo dos anos praticando os princípios cooperativistas e que neste momento difícil se faz presente de forma descentralizada. “A Cooperativa está sendo parceira de cidades onde possuímos agência e estamos felizes em poder contribuir também com São Ludgero”, enfatiza.

Sobre a doação a Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, diz que os testes rápidos serão importantes para seguir com o trabalho de identificação de pessoas com o vírus. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, resume dizendo que gratidão é a palavra que define o momento. “São ações a exemplo da Unicred que fazem com que consigamos passar por este período difícil mantendo um atendimento eficiente no Centro de Triagem Coronavírus”, enfatiza.

Além do prefeito Iba, da gerente de agência Glaucia, da secretária Nilva, também participaram da entrega o Gerente Pessoa Jurídica, Elexsandro Zaga, e a Gerente Pessoa Física, Mariana Della Giustina Santana.

A Agência de São Ludgero foi inaugurada em agosto de 2019 fazendo parte do projeto estratégico da Unicred de aproximação dos cooperados.