Acessibilidade 5 Alto contraste 6

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Sistema que confecciona a Carteira de Identidade (RG) em Santa Catarina está suspenso no período de 29 de março a 9 de abril

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 29/03/2021 às 15:19 - Atualizado em 29/03/2021 às 16:15

       O atendimento para emissão de Carteira de Identidade (RG) em Santa Catarina está suspenso a partir de hoje, 29 de março, até o dia 9 de abril, para transição de sistemas. O comunicado foi repassado pelo Diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IGP/SC), Perito Criminal Fernando Luiz de Souza, aos Núcleos Regionais, no caso da região, a Sandro Guarezi Brocca, Perito Regional, responsável pelo 10º Núcleo de Perícias de Tubarão. A responsável pelo Setor de Identificação em São Ludgero, Giselle Beza Dorigon, esclarece que a emissão dos documentos encaminhados até o dia 26 de março segue normalmente.  

       O comunicado do diretor diz que no período acontece a transição de sistemas, não sendo possível fazer nenhum atendimento, nem mesmo off line, para emissão de novo documento de identificação, seja em unidades IGP ou em Postos de Identificação Parceiros. Ele informa ainda que a suspensão temporária dos atendimentos para emissão de Carteiras de Identidade já era um procedimento planejado, necessário para “limpar” todos os cadastros existentes no sistema anterior, garantindo que todos migrarão para o novo sistema sem duplicidades, perdas e/ou junções indevidas de cadastros. Ao final do comunicado disse que após o retorno com o novo sistema dar-se-á continuidade aos atendimentos para emissão de Carteiras de Identidade no Estado, normalmente, respeitando as restrições de atendimento para evitar aglomerações, bem como aos demais projetos do Instituto Geral de Perícias para continuar a modernização da identificação civil e criminal em Santa Catarina. Entre a modernização a junção do número da Carteira de Identidade com o número do CPF, a biometrização de crianças recém-nascidas ainda na maternidade, a continuação da virtualização dos atendimentos para requisições de segundas vias da Carteira de Identidade, RG digital, entre outros.

       A responsável pelo Setor de Identificação em São Ludgero, Giselle Beza Dorigon, explica que São Ludgero é um Ponto de Identificação Parceiro do IGP/SC e completa dizendo que existe uma demora muito grande nas emissões dos documentos encaminhados, que são impressos em Florianópolis, enviados para a Regional em Tubarão, onde são retirados pela Prefeitura de São Ludgero.  


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar