Homenagem cívica marca o Dia 7 de Setembro em São Ludgero

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 02/09/2021 às 11:29 - Atualizado em 02/09/2021 às 11:49

Com o objetivo de evitar aglomerações diante da pandemia do Coronavírus, o tradicional desfile do Dia 7 de Setembro, pelo segundo ano consecutivo, não acontecerá em São Ludgero. No entanto, uma homenagem cívica será realizada na Praça Daniel Brüning, em frente a Igreja Matriz, às 8h30min, com a presença de autoridades, o Coral Municipal e representantes das escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, informa que a partir de ontem, 1º de setembro, nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, trabalhos alusivos à Semana da Pátria estão sendo desenvolvidos com os alunos. “Mesmo diante de restrições, a Administração Municipal está empenhada em realizar uma digna homenagem a importante e significativa data que é a independência do nosso país.”, pontua. No caso de chuva o evento será reorganizado.

O dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil ou também chamado Dia da Pátria, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822.