Equipe de Obras segue com os trabalhos para pavimentar mais 500 metros da rua Augusto Becker

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo - Publicado em 25/10/2021 às 14:41 - Atualizado em 25/10/2021 às 15:25

Trecho da rua Augusto Becker

A equipe da Secretaria de Obras de São Ludgero segue com os trabalhos para que a camada asfáltica vire realidade em mais 500 metros da rua Augusto Becker, agora no bairro Jardins.

A extensão vai da rua Joinville até em frente a empresa Biamplast. Os trabalhos iniciaram com alargamento, nivelamento e seguem com drenagem pluvial, compactação e a colocação da sub-base. A obra contém investimento via financiamento adquirido pelo município através do programa Avançar Cidades do Governo Federal, que oportunizou pavimentar inúmeras vias no perímetro urbano da cidade.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que a obra conta com a parceria da equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) em relação a mudança de rede e também a equipe do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em relação as redes de água e esgoto.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a pavimentação é mais uma obra que segue até a sua conclusão.  “É a última pavimentação de um pacote de 35 pavimentações executadas no perímetro urbano da nossa cidade. A demora, devido a necessidade da implantação das redes de água e esgoto no trecho, a questão envolvendo a rede de energia elétrica e o próprio alargamento da via de forma geral. Também tivemos que ter entendimento com proprietárias para mudança de cerca. É mais uma obra de qualidade que estamos executando”, pontua o prefeito.