São Ludgero terá unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine)

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 10/11/2021 às 10:15 - Atualizado em 10/11/2021 às 11:02

Assinatura do termo de compromisso entre Prefeitura e Governo do Estado
Créditos: Ascom Governo do Estado Baixar Imagem

A Prefeitura de São Ludgero assinou às 16h30min de ontem, terça-feira, 9 de novembro, com a Secretaria  de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), o termo de compromisso para implantação de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O ato foi realizado no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, e contou com a presença do Secretário Adjunto, Jairo Luiz Sartoretto, o diretor de Emprego e Renda da pasta, Diego Goulart, o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter. Funcionará na Secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

Na parceria firmada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico entra com o sistema e a Prefeitura com o local e funcionário. Na ocasião, além de São Ludgero, mais três municípios do estado assinaram o termo para instalação. O Diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado, Diego Goulart, explica que após a publicação no Diário Oficial do Estado, começará o trabalho de capacitação dos servidores/colaboradores das prefeituras e a implantação, efetivamente.

Para a Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, a implantação do Sine contribuirá diretamente no fomento de emprego, renda, capacitações específicas, visando o desenvolvimento profissional das pessoas.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, com alegria diz que o funcionamento do Sistema Nacional de Emprego na cidade representa uma integração e aproximação maior entre quem procura emprego, quem disponibiliza emprego e ainda a capacitação de pessoas para que estejam preparadas para assumirem as vagas disponíveis e terem um melhor desempenho de forma geral. “São Ludgero agradece mais essa parceria saudável firmada com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável com o único objetivo de facilitar às pessoas o acesso ao mercado de trabalho”, ressalta.