Ateky ganha licitação e assume telefonia da Prefeitura de São Ludgero

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 11/11/2021 às 14:54 - Atualizado em 11/11/2021 às 16:58

Telefonia da Prefeitura

Depois de vários meses com problemas diversos enfrentados em relação às linhas telefônicas públicas com a atual empresa prestadora do serviço, a Prefeitura de São Ludgero realizou um novo processo licitatório e a ganhadora do certame foi a empresa Ateky Internet Ltda.. Ela iniciou os testes e segundo o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, um importante avanço tecnológico acontecerá, na ampliação de benefícios e vantagens, e a novidade é que todas as ligações feitas e recebidas serão gravadas, oportunizando mais segurança aos cidadãos e aos funcionários públicos.

O serviço contempla todos os departamentos públicos da Prefeitura e o contrato estabelecido é do dia 1º de novembro de 2021 ao dia 1º de novembro de 2022, com possibilidade de prorrogar o prazo caso seja de interesse da Gestão Municipal. É importante informar que a empresa Ateky já era responsável pelo fornecimento de internet e também ganhou o processo para continuar disponibilizando o serviço.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, explica que todo o processo para realizar uma nova licitação levou vários meses e exigiu muito empenho de toda equipe. “A partir do momento que recebemos reclamações sobre problemas nas ligações, em especial, em unidades de saúde, iniciamos um trabalho para buscar a solução do problema. A empresa, até então, prestadora do serviço não alcançou êxito e diante disso realizamos um novo processo licitatório”, pontua.

O Prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, é objetivo ao dizer que da mesma forma que o cidadão tem contrato com uma operadora de telefonia e quando dá problema, muitas vezes, sofre para manter contato e obter uma solução, a Prefeitura também passou por isso. “Não era falta de pagamento, não era falta de contato para resolver os problemas, e sim uma falta de gestão eficiente da operadora para sanar os problemas. E, agora, a empresa ganhadora do processo licitatório foi a Ateky, uma empresa da cidade, que já está realizando os testes necessários e acredito que em breve os problemas serão sanados e, desta forma, oportunizaremos uma melhora significativa dos serviços de comunicação”, enfatiza o prefeito.