Confraternização com jantar e boa música reúne mais de 300 pessoas que integram o Grupo da Terceira Idade

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 16/12/2021 às 15:55 - Atualizado em 16/12/2021 às 15:55

Confraternização Terceira Idade

Com o objetivo de oportunizar um reencontro a Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas) e a Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizaram a partir das 18h30min de ontem, quarta-feira, 15 de dezembro, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a confraternização de natal do Grupo da Terceira Idade com mais de 300 pessoas participantes. O momento especial contou com mensagens, oração, um delicioso jantar, boa música e muita alegria.

Estar com a vacinação em dia contra o Coronavírus foi uma das exigências para participar, além do uso de máscara e do álcool em gel. A noite iniciou com todas as voluntárias reunidas, juntamente com autoridades, deixando suas mensagens. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, expôs a alegria de ver o brilho nos olhos dos participantes de poderem se reencontrar e viver um momento especial antes do natal. O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, que responde, interinamente, pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, também enalteceu a importância da confraternização após vários meses em casa, isolados.  E, a presidente da Asas, Maria Dusolina Sizenando Lembeck, a Dú, em nome de todas as voluntárias e da Diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, deixou sua mensagem natalina, manifestou a alegria de ser possível a realização do momento especial e fez agradecimentos. Logo após, foi servido um delicioso jantar, acompanhado de uma variedade de sobremesas. A noite seguiu com boa música e muita dança.

Em São Ludgero a Asas, formada por voluntárias, é responsável pelos encontros semanais dos idosos (acima de 60 anos) que acontecem de fevereiro a dezembro.