São Ludgero decorada e iluminada para o Natal

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 22/12/2021 às 15:11 - Atualizado em 22/12/2021 às 19:53

São Ludgero está decorada e iluminada para o Natal. A ação foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) que já vem de vários anos.

Foram instaladas peças decorativas luminosas nas principais avenidas, na praça central da cidade e nos pórticos. A praça da Igreja Matriz de São Ludgero ao longo dos anos vem recebendo uma atenção especial em relação a decoração, iluminação e o espírito natalino. Um presépio também foi montado por funcionários públicos. Algo que desperta curiosidade é um pinheiro com inúmeras cartas confeccionadas por alunos. Nas mensagens, inúmeros pedidos e desejos a exemplo de saúde e reencontros. A sede da Prefeitura também recebeu uma atenção especial.

Além do investimento público, com a participação da equipe da Cegero na parte que envolve instalações, inúmeros proprietários de estabelecimentos comerciais e residências capricharam na decoração e na iluminação.

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre a parceira diz que um dos valores da cooperativa é a cooperação nas atividades. “Com essa parceria estamos atendendo o bem comum”, resume. Já o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que ao longo dos últimos anos a Gestão Municipal tem ampliado as decorações e iluminações. “O Natal é um momento de reflexão. Ao poucos estamos ampliando a decoração e a iluminação natalina, sempre com cautela e muita responsabilidade. Aproveito para agradecer todos que participaram do concurso Luzes de Natal. Agradeço também todos os envolvidos, direta e indiretamente, nas decorações e iluminações”, pontua Iba.