Prefeitura está investindo em melhorias externas na sede do Cras de São Ludgero

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Publicado em 06/01/2022 às 12:19 - Atualizado em 06/01/2022 às 13:03

Os trabalhos entram na fase final referente melhorias externas que estão sendo realizadas na sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Ludgero. A Prefeitura está investindo R$ 94.800,92 e oportunizando maior conforto e segurança às crianças e adolescentes que frequentam o local.

As obras estão sendo realizadas pela empresa Size Comércio e Serviços para Construção Civil Ltda, ganhadora do processo licitatório, e entre as execuções, faltam a instalação dos portões eletrônicos, acabamentos e limpeza geral. O Engenheiro Civil, responsável pela fiscalização da obra, Cláudio Dandolini, explica que o objetivo de cercar toda área externa do centro vai ao encontro da Gestão Municipal de seguir melhorando a estrutura para os atendimentos realizados.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, que responde interinamente pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, pasta responsável pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), lembra que o investimento é resultado de economias. “A obra faz parte de um planejamento contínuo de investimentos em estruturas em diversas áreas. Vai melhorar a segurança dos usuários, bem como a proteção da edificação”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, sobre o investimento diz que a sede própria do Cras de São Ludgero foi executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina e inaugurada no início de 2021. “A sede própria foi uma luta iniciada em 2013 e após o objetivo alcançado, a Prefeitura com uma gestão enxuta e responsável segue investindo para deixar o local ainda melhor para quem trabalha e quem frequenta”, reforça.