Atleta Natália Pereira Danielscki continua fazendo história no voleibol nacional

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 11/01/2022 às 15:05 - Atualizado em 11/01/2022 às 16:57

Natália Pereira Danielscki
Créditos: Arquivo Escola Municipal de Voleibol Baixar Imagem

A atleta Natália Pereira Danielscki, que frequentou a Escola Municipal de Voleibol de São Ludgero,  hoje com 21 anos, continua fazendo história nas competições de voleibol que disputa. Recentemente, ela jogando e vestindo a camisa da equipe Unilife, do Paraná, recebeu o troféu “Viva Vôlei” de melhor jogadora da partida, em jogo realizado pela Superliga Nacional, em Brasília.

O primeiro contato com a modalidade esportiva aconteceu em Braço do Norte e num segundo momento passou a frequentar a Escola Municipal Voleibol de São Ludgero, onde com a orientação do professor Amarildo Gomes, por vários anos adquiriu muito conhecimento, colecionou títulos, troféus e se projetou para seguir carreira, profissionalmente.

Seu primeiro contrato, oficialmente, foi com a equipe de Blumenau. Também já teve passagem por São Paulo, vestindo a camisa do Esporte Clube Pinheiros, com vários títulos, depois passou por Itajaí, integrando o projeto da medalhista olímpica Elisângela, disputando a Superliga B. E, agora vestindo a camisa Unilife, ela segue mostrando todo seu talento em quadra e conquistando seu espaço na liga principal.

Para o professor da Escola Municipal de Voleibol de São Ludgero, Amarildo Gomes, é uma alegria imensa ver uma atleta que passou por 5 anos pela Escola Municipal estar alcançando o mais alto dos pódios pelo Brasil e construindo uma história com base em seu talento, treinamento duro e dedicação. “A Natália hoje é uma das referências para as demais atletas que frequentam a Escola Municipal de Voleibol de São Ludgero, região e Santa Catarina. Orgulhoso e feliz por ela e que siga conquistando seus objetivos e prosperando na carreira profissional”, declara.