Construção da primeira etapa da nova escola no bairro Encosta do Sol ultrapassou os 40% de execução

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes - Publicado em 13/01/2022 às 16:08 - Atualizado em 13/01/2022 às 16:49

Construção da primeira etapa nova escola no bairro Encosta do Sol
Créditos: Maria Marlene Schlickmann Baixar Imagem

Com o objetivo de oportunizar mais vagas na Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, a construção da primeira etapa da nova escola em terreno da Prefeitura, localizado no bairro Encosta do Sol, já ultrapassou os 40% de execução. A atual Gestão Municipal de São Ludgero investirá mais de R$ 10 milhões em estrutura física na área educacional.

A obra da primeira etapa da escola está sendo executada pela empresa Fraga Engenharia e Construções, ganhadora do processo licitatório, com a ordem de serviço assinada e entregue pelo prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, no dia 26 de abril. Os trabalhos iniciaram com terraplanagem do local realizada pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo. A primeira etapa, que está em execução, atualmente, com recursos próprios, totaliza 1.758,90 metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para Educação Infantil (com 8 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários).

O Engenheiro Civil responsável pela fiscalização da obra, Cláudio Dandolini, informa que o ritmo de execução segue o cronograma estabelecido e os trabalhos concentram-se na parte do reboco. “Da obra licitada, primeira etapa, já foi executada 41,47%”, informa.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, a obra representará mais do que uma ampliação na oferta de vagas e sim uma melhoria na qualidade do atendimento da demanda por vagas na Rede Municipal de Ensino.

Ao falar sobre o investimento o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a nova escola foi um projeto construído a várias mãos, inclusive, com participação e sugestões das diretoras escolares, e mais um compromisso com a comunidade que está sendo honrado pela atual Gestão Municipal. “Nossa gestão responsável, enxuta e focada no bem comum e na coletividade está realizando o maior investimento da história em estrutura física educacional. A soma da nova escola, das melhorias e ampliações nas demais instituições e o novo Ginásio de Esportes, ultrapassa a cifra dos R$ 10 milhões. Aproveito para agradecer, todos os envolvidos direta e indiretamente, inclusive, lideranças políticas e, o Deputado Volnei Weber, que esteve junto conosco reivindicando ao Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, a liberação de R$ 4,9 milhões para investimento”, enfatiza.