Tribunal de Contas do Estado recomenda aprovação das contas do exercício de 2020

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento - Publicado em 14/01/2022 às 10:59 - Atualizado em 14/01/2022 às 13:23

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina após deliberação emitiu parecer recomendando à Câmara de Vereadores pela aprovação das contas anuais do exercício de 2020 do Prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba.

Os conselheiros reuniram-se em sessão ordinária para deliberação da matéria, que teve como relator Luiz Eduardo Cheren, no dia 13 de dezembro de 2021. Na apreciação das contas anuais, pelo Tribunal de Contas, é verificado o balanço geral e se o mesmo representa adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do município naquele ano.

O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, informa que o Balanço Geral e dos Demonstrativos Técnicos das contas públicas referente ano de 2020 serão encaminhadas ao Legislativo Municipal para apreciação e votação dos vereadores. “O presidente Adriano Becker, também será oficializado referente ao parecer prévio do Tribunal de Contas de Santa Catarina recomendando a aprovação. Aproveito para parabenizar toda equipe, coroada pela recomendação”, detalha o secretário.

Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a recomendação para aprovação demonstra na prática a seriedade, responsabilidade com o dinheiro público e cumprimento da legislação vigente. “Agradeço e parabenizo todos os funcionários por mais esta aprovação e recomendação referente as contas do exercício de 2020”.