Apec conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Masculino 2018 “15ª Taça Cegero”

Apeccampeãda15ªtaçacegerodefutsal - Publicado em 25/08/2018 às 01:01 - Atualizado em 25/08/2018 às 01:58

Muita emoção, qualidade técnica e Ginásio Municipal Lino Philippi lotado. Foi assim a final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero “15ª Taça Cegero”, disputado na noite de ontem, sexta-feira, 24 de agosto, com a Apec conquistando o título no Adulto e nas Categorias de Base – no Sub 9 o troféu de primeiro lugar indo para a Copobras, no Sub 11 para a Kuerten e no Sub 14 para a equipe do Cuzidos.

Nas Categorias de Base, no Sub 9 a Copobras foi superior e venceu a Cegero pelo placar de 3x1 em três tempos de 5 minutos cada. Para Cegero marcou Davi e para a Copobras, Kaio Soethe balançou duas vezes a rede e Léo uma vez. O Artilheiro foi Davi (Cegero) com 7 gols e o Goleiro Menos Vazado foi Herton (Ateky). Pelo Sub 11 a Kuerten goleou a Traço Forte pelo placar de 5 a 0 com 3 gols de Mateus, um de Carlos e um contra. O Artilheiro foi Gabriel Pereira Mores (CCF) com 8 gols e no troféu de Goleiro Menos Vazado teve empate entre Guilherme (Traço Forte) e Gustavo (Kuerten).  No Sub 14, o terceiro lugar ficou para o Los Parceiros após uma vitória simples sobre o Sugaosso pelo placar de 1x0 com gol de Mikael.  O primeiro lugar ficou com a equipe do Cuzidos, após a equipe do Mais Brilho ter vencido no tempo normal pelo placar de 2x1, e sendo derrotada nas penalidades por 4x1. Os 2 gols do Mais Brilho no tempo normal foi marcado por Lucas de Souza e Marcelinho balançou a rede pelo Cuzidos. O Artilheiro foi Kauã (Mais Brilho) com 17 gols e o Goleiro Menos Vazado foi João Lopes (Cuzidos).

No Adulto, a equipe do Cuzidos fez o dever de casa ao vencer a Apec pelo placar de 2x1. Michel fez os dois gols nos primeiros minutos do jogo para o Cuzidos e Ruam descontou para a Apec. Na prorrogação, sem vantagem do empate, as duas equipes foram em busca da vitória e Murilo do Cuzidos acabou marcando contra. Final de jogo e a Apec com 1 a 0 conquistou o título de 2018. O Artilheiro da competição foi Bichinho (Apec) com 18 gols marcados, Dener (Cuzidos) o Goleiro Menos Vazado com 15 gols sofridos e o Atleta Destaque foi para Piu-Piu (Apec).

Apitaram a grande final da 15ª Taça Cegero, no Adulto, os renomados árbitros Oscar Calheiros e Jeferson Cabral, da Confederação Brasileira de Futsal e Federação Catarinense. Dias atrás, a dupla apitou a grande final da Taça Brasil de Futsal.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes, Edmilson Paulo Mores, com alegria diz que a competição encerrou com êxito, ginásio com mais de 1,8 mil pessoas marcando presença, respeito entre atletas e dirigentes, alto nível técnico em quadra, qualidade na arbitragem e uma grande festa do esporte entre famílias e amigos. Ele também faz referência muito positiva em relação às disputas nas Categorias de Base que movimentaram mais de 100 crianças e o incentivo dos familiares. Já no Adulto foram mais de 100 atletas que formaram as equipes. “É preciso agradecer o total apoio da Administração Municipal de São Ludgero e a participação da Cegero, as torcidas que deram um brilho especial a competição do início ao fim, aos professores Dener, Carbone, Felipe, bem como o Gilson, Adilson (Japa) e ao Rian (Negueba) pelo apoio e empenho durante os jogos das categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 14. Enfim, a todos que de forma direta e indireta contribuíram para o sucesso do campeonato e assim, com união, transparência e organização, mostrando mais uma vez na prática porque São Ludgero é carinhosamente chamada de Cidade dos Esportes”, enfatiza.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, durante seu pronunciamento disse que é gratificante e motivador quando o gestor público autoriza investimento em competições esportivas e a comunidade marca presença, através das torcidas e das equipes participando de forma responsável, dando exemplo de espírito esportivo, disciplina e respeito. “A cidade e as famílias de São Ludgero estão de parabéns e podem se orgulhar do sucesso de mais uma edição da Taça Cegero”, resume.

Informações Relacionadas