Do sonho para realidade. Setep coloca asfalto em 1,1 quilômetro na Estrada Geral Bom Retiro

asfaltobomretirosl2018 - Publicado em 05/09/2018 às 14:50 - Atualizado em 05/09/2018 às 14:50

A comunidade do Bom Retiro vive um momento especial. A empresa Setep Construções iniciou hoje, quarta-feira, 5 de setembro, a colocação da camada asfáltica em 1,1 quilômetro, trecho que a Secretaria de Obras já realizou as principais etapas de sua responsabilidade, de um total de 5,6 quilômetros que será pavimentado até final do ano.

Paralelo a colocação do asfalto pela Setep Construções, a equipe da Secretaria de Obras está trabalhando para deixar pronta as principais etapas, em mais uma extensão que será de 2,5 quilômetros, que engloba a retirada do seixo do rio e seleção, transporte do seixo, alargamento, compactação, regularização e nivelamento da via, construção de drenagens, colocação da sub-base (seixo mais grosso) com compactação, e a colocação da base (seixo mais fino) e compactação.

Além do investimento próprio da Administração Municipal de São Ludgero, o Governo do Estado de Santa Catarina está sendo parceiro na obra investindo um total de R$ 1.163.560,40. Estima-se que, caso a obra fosse executada no sistema tradicional, contratando uma Construtora, acredita-se que o investimento ultrapassaria a cifra de R$ 5 milhões.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que os trabalhos estão fluindo muito bem. “São duas frentes de trabalho focadas nas pavimentações. Toda equipe está de parabéns”, pontua. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, acompanhado do Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, estiveram acompanhando a colocação do asfalto no Bom Retiro. “Já tínhamos pavimentado o centro da comunidade e agora é mais um sonho virando realidade. O resultado desta pavimentação é qualidade de vida, desenvolvimento local, geração de renda, emprego e a contribuição direta com o fomento turístico entre outros benefícios”, declara. Ele finaliza dizendo que se não fosse a gestão enxuta feita na Prefeitura Municipal a obra não sairia do papel.