• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Secretaria de Agricultura de São Ludgero informa que proprietários de imóveis rurais já podem emitir CCIR 2018

CCIR2018 - Publicado em 06/11/2018 às 14:59 - Atualizado em 07/11/2018 às 09:24

         Desde ontem, segunda-feira, 5 de novembro, os proprietários, titulares do domínio ou possuidores de imóveis rurais poderão emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2018 através do endereço eletrônico www.cadastrorural.gov.br. Em São Ludgero, pelo fato de ter uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), os proprietários que tiverem alguma dificuldade na emissão poderão contar com apoio da funcionária da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, Denise do Nascimento Santos.

        As pessoas ao acessar o portal Cadastro Rural (www.cadastrorural.gov.br), devem clicar no menu “Serviços”. O usuário deve clicar no banner CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) e informar os dados de identificação para expedir o documento. Junto com o documento será emitido uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento em uma das agências do Banco do Brasil. Caso não for pago o CCIR emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não terá validade. O documento é prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1º e 2º do artigo 22 da Lei nº 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1º da Lei nº 10.267, de 28 de agosto de 2001. O CCIR é indispensável, também, para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário entre outros. 

        O atendimento que é gratuito, feito pela funcionária Denise do Nascimento Santos, acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Ela reforça que, a partir de agora somente valerá o documento de 2018.

       A Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo está localizada na rua Padre Auling, mesmo prédio da Secretaria da Saúde, no 1º andar. O fone para contato é o 3657 1791.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas

Assuntos