• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Notícias

Crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de atividades intergeracional

Atividades Intergeracional - Publicado em 08/11/2018 às 15:58 - Atualizado em 08/11/2018 às 15:58

     Com o objetivo de oportunizar às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de São Ludgero, experiências de vida das pessoas mais idosos, bem como a vida das famílias antigamente, atividades intergeracional foram desenvolvidos no mês de outubro e neste início de novembro.

      Para mostrar os objetos antigos, foram realizadas visitas ao Museu da Colonização Uberto Brüning Schlickmann (Mubs), na qual as crianças e adolescentes puderam observar os itens expostos e ouvir as histórias contadas pelo artista plástico Uberto Brüning Schlickmann, carinhosamente conhecido por “Quati”. Para complementar a atividade, o SCFV/CRAS recebeu a visita de um casal de idosos, Silas Manoel (66 anos) e Maria de Lourdes Lima Manoel (59 anos), residentes no Condomínio Aloísio Schlickmann, bairro Encosta do Sol. Através de uma roda de conversas, Silas e Maria de Lourdes, contaram com muitos detalhes como viviam suas famílias, como era ser criança nos anos de 1960, como brincavam, se vestiam, como eram as casas, as escolas. As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de perguntar, tirar dúvidas e esclarecer curiosidades. Ficaram atentas às várias histórias contadas pelo casal sobre sua infância, como era ser criança quando não havia energia elétrica e tecnologias.

         A Coordenadora do Cras de São Ludgero, Assistente Social Caroline Crocetta Turazzi, diz que a troca de vivências foi muito rica, no qual as crianças e adolescentes podem perceber e valorizar as experiências de vida dos idosos. “Do mesmo modo, contribui para o reforço das memórias dos idosos, os quais se sentem felizes e acolhidos pelo grupo. A atividade foi tão positiva, que as crianças e adolescentes já convidaram o casal Silas e Maria de Lourdes para visitarem mais vezes o CRAS”, revela Caroline.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas