Mais 17 mulheres formadas nos Cursos de Corte e Costura

Curso de Corte e Costura - Publicado em 28/11/2018 às 20:50 - Atualizado em 28/11/2018 às 21:24

Ao todo são mais 17 mulheres que receberam o certificado de conclusão das capacitações de Corte e Costura, disponibilizadas pela Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e coordenadas pela Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas).

No dia de ontem, terça-feira, 27 de novembro, às 17 horas, nove mulheres receberam o certificado referente ao Curso de Corte e Costura Avançado. Hoje, quarta-feira, às 19 horas, outras oito mulheres receberam o certificado por participarem do Curso de Corte e Costura Iniciante. Ambos os cursos somaram um total de 180 horas/aula.

As aulas dos dois cursos foram ministradas pela instrutora Rainildes Schulz de Souza, a Dida, e foram realizadas no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. A professora avalia positivamente o desempenho das alunas. “Todas realmente estavam determinadas a apreender”, conta.

Sobre os cursos o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, presente nas entregas, ouviu sugestões das participantes que serão analisadas as possibilidades de serem colocas em prática para 2019.

Durante as entregas o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, lembrou as participantes que o conhecimento é algo que as pessoas levam para a vida. “Percebemos que as participantes estão motivadas, aprenderam e estão satisfeitas com os resultados alcançados. Isso demonstra na prática que o investimento público está sendo bem aproveitado”, relata. Ele completa enfatizando que enquanto existirem pessoas realmente interessadas na capacitação haverá empenho da Administração Municipal para que continuem acontecendo.

Conheça as formadas dos cursos:

Curso de Corte e Costura Avançado

Vanderlene Fernandes Mendes Vieira