São Ludgero participou da VI Jornada Internacional das Escolas Criativas

Escolas Criativas - Publicado em 04/12/2018 às 10:21 - Atualizado em 04/12/2018 às 11:17

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, por meio do Núcleo de Inovação Pedagógica – NIP e dos cursos de licenciatura, realizou no dia 21 de novembro, em Orleans, a VI Jornada Internacional das Escolas Criativas, trazendo como tema “Da criatividade docente ao protagonismo dos estudantes”. A Oficina de Dança de São Ludgero fez uma apresentação belíssima, abrindo oficialmente o evento.

Profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero marcaram presença no evento que teve como objetivo promover um espaço para a interação entre profissionais de instituições da Educação Básica e do Ensino Superior, estudantes de Cursos de Licenciatura e Programas de Mestrado, visando a valorização de experiências pedagógicas inovadoras, desenvolvidas no contexto brasileiro e internacional.

Na ocasião a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero teve a oportunidade de apresentar os projetos inovadores que estão acontecendo em cada instituição de ensino. Além disso, a Secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim, explanou a situação educacional e as propostas futuras.

O evento gratuito aconteceu no Centro de vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, anexo ao campus do Unibave. A programação contou com palestras, mesas-redondas e relatos de experiência abordando práticas pedagógicas transformadoras.

Conheça os projetos das instituições que formam a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero:

Centro Educacional Professor Henrique Buss

Projeto: Defensores da Vida: da produção de alimentos à sustentabilidade planetária

Centro de Educação Infantil Divina Providência

Projeto – Água: cada gota é importante

Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling

Projeto – Contar, se encantar e viajar: é só começar

Centro de Educação Infantil Irmã Stella

Projeto – O bicho vai pegar

Centro de Educação Infantil Menino Deus

Projeto – O mundo encantado das histórias infantis: para ler, ouvir e sonhar

Pré-Escolar Bom Retiro

Projeto – Água na medida certa!

Informações Relacionadas