Alunos do 5º Ano Matutino do Centro Educacional Professor Henrique Buss pedem Coleta Seletiva de Lixo ao prefeito Ibaneis Lembeck

Alunos conversam com o prefeito - Publicado em 04/12/2018 às 11:20 - Atualizado em 04/12/2018 às 15:22

Os alunos do 5º Ano Matutino do Centro Educacional Professor Henrique Buss, que forma a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, estiveram reunidos com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, às 8 horas, do dia 30 de novembro. Na ocasião, fizeram o pedido para que a Coleta Seletiva de Lixo fosse implantada na cidade.

A conversa aconteceu na instituição com a participação da Diretora Geral, Cristiani Voss Schulz, a Coordenadora Pedagógica, Simone Schlickmann e a professora Márcia da Silva Lunardi. Na ocasião, eles apresentaram uma pesquisa realizada sobre a qualidade de vida dos moradores. Repassaram ao prefeito Iba que as pessoas tem qualidade de vida devido aos empregos, alfabetização, acesso a saneamento básico entre outros. Os alunos apresentaram ao prefeito que a principal solicitação da comunidade na pesquisa foi no sentido de ser implantada a Coleta Seletiva de Lixo.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, disse que a Coleta Seletiva do Lixo e a redução do volume do lixo destinado ao aterro sanitário é um dos próximos desafios da Administração Municipal. “Estamos buscando conhecimento, visitando experiências, para que em breve possamos implantar um projeto que atenda de fato a questão envolvendo o lixo gerado em nossa cidade. As crianças estão de parabéns pela iniciativa e contribuição”, ressalta.

Informações Relacionadas