Comitiva de São Ludgero visita sistema educacional de Massaranduba

Visita Educacional - Publicado em 04/12/2018 às 15:24 - Atualizado em 04/12/2018 às 17:20

Uma comitiva de São Ludgero formada por sete profissionais da educação conheceram o sistema educacional do Município de Massaranduba e também participaram do Seminário Internacional de Ecoformação com o tema “Educação para vida e a partir da vida”. A visita aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro.

O seminário foi um intercâmbio de experiências entre profissionais e instituições que estão promovendo uma educação transformadora. Na ocasião, também foram debatidos os avanços e desafios futuros na área educacional.

O Secretário Municipal de Massaranduba, Cristiano Rodolfo Tironi, recepcionou a comitiva. No dia 27 participaram do Seminário e no dia 28 conheceram um Centro de Educação Infantil e um Centro Educacional de Ensino Fundamental que possui dois laboratórios, um de Matemática e outro de Robótica.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Sirlene Machado Cunha Joaquim, a visita foi importante no sentido da busca de novos conhecimentos para a Rede Municipal de Ensino seguir melhorando. “Conhecer outros cidades, sistemas educacionais, estruturas, parte pedagógica, podem contribuir com novas ideais a serem colocadas na prática em São Ludgero”, ressalta a secretária.

Participaram da comitiva além da Secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim, a Pedagoga Júlia Pickler, as diretoras Salete Felícia Vogel Venturiano, Cristiani Voss Schulz, Eliege Moraes Schlickmann, Maria Estela Gesser Leal e, também, a Coordenadora Pedagógica Cristiane Zanin Pires.

Informações Relacionadas